SAMSUNG MEDICAL CENTER

O Samsung Medical Center (SMC), é um hospital de atendimento terciário localizado em Seul, Coréia do Sul. Fundado em novembro de 1994 sob a filosofia de “contribuir para melhorar a saúde da nação através do melhor serviço médico, pesquisa médica avançada e desenvolvimento de profissionais”, desenvolve um modelo avançado de atendimento de saúde, com o lema “hospital de centrado no paciente”.

O hospital, que conta com atendimento oncológico, localiza-se num edifício inteligente, com área de mais de 200.000 m² e vinte andares acima do solo, contando com mais cinco pisos subterrâneos, onde abriga 40 departamentos, 10 centros especializados, 120 clínicas especiais e 1306 leitos. Por outro lado, o Cancer Center (área de tratamento oncológico) tem 11 pisos acima do solo e 8 andares no subsolo, com espaço de mais de 100.000 m². É ocupado por cerca de 7.400 funcionários, incluindo mais de 1.200 médicos e 2.300 enfermeiros. Desde de sua inauguração, o SMC se tornou uma instituição médica de referência na Coréia do Sul, com uma média de atendimentos de 8.000 pacientes por dia.

O SMC realiza inovações em medicina avançada a partir do seu Centro de Pesquisa para o Futuro da Medicina. Está entre os “top ten” hospitais clínicos do mundo, credenciado pela Association for Assessment and Accreditation of Laboratory Animal Care  (AAALAC) e registrado como parte do conselho institucional e centro de estudos clínicos pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. É também a primeira instituição não norte-americana certificada pela Association For The Accreditation Of Human Research Protection Program (AAHRPP).

Veja mais em https://youtu.be/PTL3E82vXVI.